Acho que ninguém é inocente o bastante de não saber que as TV's manipulam as notícias a seu bel prazer, principalmente na edição.
Reportagem mostrando um cara sei lá da onde falando sobre a SWAT americana e como ela agiria no caso Eloá: a reportagem mostra ele falando que tem vergonha de ser brasileiro, de nossas polícias serem uma merda (tá bom, ele não disse essas palavras, mas deu a entender isso). Depois da reportagem esse cara (paga pau da SWAT) veio à TV dizer que editaram essa entrevista de uma forma deturpadora, ele falou muito mais coisas, do tipo: a nossa polícia é uma merda por CULPA dos dirigentes que não melhoram o salário, o treinamento e nem o equipamento da polícia, que faz o que pode e o que está ao seu alcance, por isso vergonha de ser brasileiro.
Reportagem sobre medicamentos genéricos mostrou que eles são produzidos com "produtos" inferiores, que os antibióticos não funcionam, tudo isso dito por um médico, bem, aposto que o médico devia estar dizendo que alguns antibióticos não fazem mais efeito por culpa das pessoas se automedicarem e as bactérias estarem cada vez mais resistentes (não estou sendo lamarckista) independente do medicamento ser genérico ou não. Todo medicamento genérico é testado pela ANVISA ou qualquer outra sigla cujo significado desconheço, e só é comercializado se mostrar que é igual ao medicamento "pirateado" (licença poética que não chega a ser um tiro no pé, já que pirata é sinônimo de coisa feita no quintal). Não sei, mas talvez algum laboratório grande tenha injetado dinheiro para o médico e os jornalistas falarem isso.
Fonte: Blog Estamos na merda.
01/08/2013
Há 11 anos