sábado, 20 de março de 2010

Dia mundial sem carne!

Hoje é o dia mundial sem carne. Criado em 1985, é a maior campanha em prol do vegetarianismo. O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas da crueldade e violência contra os animais e dos benefícios de uma dieta vegetariana.

Uma grande iniciativa mundial em defesa dos animais é o Dia Mundial Sem Carne. Como se sabe, os vegetarianos em todas suas ramificações são os maiores contribuintes contra a matança desnecessária de animais e a prova de que o homem pode perfeitamente alimentar-se de produtos que não sejam de origem animal. Ao mesmo tempo entre os vegetarianos está o maior grupo de defensores dos animais. Assim, o Dia Mundial Sem Carne é duplamente comemorado, pelos vegetarianos e por todos os defensores dos animais.


História

O Dia Mundial Sem Carne, (Meat Out Day), surgiu em 1985 e é a maior campanha de educação para uma dieta vegetal e ao mesmo tempo em favor dos animais que só tem a ganhar com isso. Sendo assim, nada melhor para todas as entidades e meios que defendem os animais divulgar e participar ativamente dessa campanha. Quanto menor for o consumo de carne, mais animais são salvos.

Fonte: Blog Vegetariana (fonte da imagem), Blog Jornal Defesa dos Animais.

Nenhum comentário: