quinta-feira, 16 de agosto de 2012

sábado, 7 de julho de 2012

Estamos sendo envenenados todos os dias. Você sabia?

Infelizmente o Brasil está nas mãos das grandes organizações que impõem o plantation, comandam a venda de agrotóxico, de remédios e de alimentos. Essas empresas ainda estão diretamente contribuindo para a poluição das águas e alimentos deixando a população BRasileira doente (câncer, doenças cardíacas e circulatórias são as maiores incidências e estão ligadas diretamente a alimentação) e sem o meio ambiente e principalmente sem água, que é a mais afetada por agrotóxico e remédios sem a devida destinação após o uso, vamos acordar para essa realidade!

Clique na imagem abaixo para saber quais os alimentos que mais envenenam a "mesa" dos BRasileiros...


Fonte: MST no Facebook.

domingo, 24 de junho de 2012

Cúpula dos Povos por Justiça Social e ambiental em defesa dos bens comuns, contra a mercantilização da vida.

"O documento divulgado nesta sexta-feira, 22/6, resume os principais eixos discutidos durante as plenárias e assembleias. Resume ainda as mobilizações ocorridas entre 15 a 22 de junho no Aterro do Flamengo e os principais focos de luta da sociedade civil daqui em diante."

Confira os documentos produzidos nas plenárias da Cúpula

A transformação social exige convergências de ações, articulações e agendas a partir das resistências e alternativas contra hegemônicas ao sistema capitalista que estão em curso em todos os cantos do planeta. Os processos sociais acumulados pelas organizações e movimentos sociais que convergiram na Cúpula dos Povos apontaram para os seguintes eixos de luta:
  • Contra a militarização dos Estados e territórios;
  • Contra a criminalização das organizações e movimentos sociais;
  • Contra a violência contra as mulheres;
  • Contra a violência as lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros;
  • Contra as grandes corporações;
  • Contra a imposição do pagamento de dívidas econômicas injustas e por auditorias populares das mesmas;
  • Pela garantia do direito dos povos à terra e território urbano e rural;
  • Pela consulta e consentimento livre, prévio e informado, baseado nos princípios da boa fé e do efeito vinculante, conforme a Convenção 169 da OIT;
  • Pela soberania alimentar e alimentos sadios, contra agrotóxicos e transgênicos;
  • Pela garantia e conquista de direitos;
  • Pela solidariedade aos povos e países, principalmente os ameaçados por golpes militares ou institucionais, como está ocorrendo agora no Paraguai;
  • Pela soberania dos povos no controle dos bens comuns, contra as tentativas de mercantilização;
  • Pela mudança da matriz e modelo energético vigente;
  • Pela democratização dos meios de comunicação;
  • Pelo reconhecimento da dívida histórica social e ecológica;
  • Pela construção do DIA MUNDIAL DE GREVE GERAL.

Fonte: ISA.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ajuda BRasileira a Europa I


Trabalhamos pra caralho para pagar impostos, comer e pagar as contas caras, tudo com preços a troco de roubo, para esses políticos filhos da puta ficar e corruptos ficarem gastando o dinheiro da nação ainda tirar o banqueiros ricos da miséria, por que eles gastaram o dinheiro deles em viagens, mulheres e especulação, é foda um país desses.
Até concordo com a ajuda, mas do jeito que os Europeus sempre fazem. A juros altos e com imposições pesadas e negociações que deixem o Brasil em uma boa posição e em condições de receber de volta e com retorno do investimento. Agora é a hora de negociar importantes questões que são impostas pelo países "desenvolvidos": as condições de importação, exportação e comercio internacional; as condições de imigração e emigração; maior influencia nas decisões internacionais; condições de trabalho, etc.
A história sempre mostrou que nas crises sistêmicas e abrangentes como essa, as potencias e países que foram espertos se deram bem e saíram com mais poder e influencia. Só para citar: EUA na 1a e 2a Guerra Mundial; Inglaterra, França, mais antigamente...

sábado, 26 de maio de 2012

Novo Código Florestal

Me sinto contemplado nas palavras do Leandro Cruz...

"Não sejam tontos e não reproduzam o discurso de que a Dilma optou pelo "nem lá nem cá". Isso é uma mentira. Ela vetou absurdos extras, sobretudo os adicionados pela Câmara na última hora, justamente para parecer que ela vetou alguma coisa.
O Código Florestal muda. E muda pra pior. Pior pras matas, pior pras águas. Logo, pior para todos. A redação final só saberemos mesmo na segunda feira, quando for publicado no Diário Oficial.
Mas não caiam na conversa mole. Dilma, o PT, o PCdoB e a turma toda foram cúmplices dos ruralistas, daqueles de sua base (PMDB, PSD, etc) e dos da "oposição" (DEM, PSDB). Cúmplices covardes, do começo ao fim.
Não deixe esse discurso tosco te enganar. Dilma vetou nada. Vetou o mínimo pra satisfazer minimamente à opinião pública. "Opinião Publica" essa que só ficará satisfeita se for muito ingênuo. O problema é que a "Opinião Pública" é formada pelas desinformadoras e manipuladoras emissoras de TV. E as emissoras de TV pertencem a esse grupo social dominante. Geralmente, os donos dos latifúndios de televisão são os donos dos latifúndios de terra.
Foi silencioso. O povo consentiu. O dia de hoje é histórico pro mal e ninguem parece ter se dado conta do quanto.
Os latifundiários ganharam mais essa.
Como eram ingenuas as pessoas que achavam que um dia o PT traria justiça para o campo? Ninguem combateu latifundio ou protegeu indigenas. Pelo contrario, destruiu-se a floresta para aumentar o latifúndio.
Isso é luta de classes... e mais que isso.
O impacto desse novo código é maior do que se nos tivessem jogado uma bomba atomica. Em termos do que perderemos de solo, de floresta e principalmente de água (devido ao assoreamento de leitos e morte de nascentes), é muito pior...
iso tbem causa dor e sofrimento... Mas é assim no brasil... diluido, calado.. aos poucos. e ninguem abre a boca...
Perdemos para o latifundiarios, os exportadores de álcool e soja. Perdemos para os criadores de gado que matam indios às dezenas. Perdemos pros assassinos de José Claudio. Perdemos pra essa gente que manda nesse país há centenas de anos.
Perdemos pra mesma classe social, para os mesmos sobrenomes que promoveram a escravidão negra e o genocídio indígenas.
Perdemos nós, os brasileiros, os vivos, os terráqueos de todas as espécies.
Dilma, com toda essa corja de praticamente todos os partidos, para mim se iguala a qualquer criminoso de guerra. Estamos passando por algo similar ao que passou a Alemanha nos anos 30 do século passado. A hegemonia de um partido, culto ao lider, propaganda perfeita para manipular a população que aceita tudo de bom grado. Enquanto ocorrem violencias desmedidas, detruição da vida, das pessoas e da terra. Tudo em nome do lucro de alguns...
vou parar de escrever pq naum conseguiria parar se naum me impusesse isso tamanha minha indignação hoje.
Mesmo com os maiores cientistas do país mostrando que era absurdo! Mesmo q a sociedade fosse perder. O Novo Código Florestal foi aprovado pela Presidente.
Nós perdemos feio. A luta agora é árvore a árvore. Rio a rio. Ocupar! Proteger! Reflorestar!
Atiremos sementes. Para todo os lados. A Morte e a ganancia estão em guerra contra a vida.
E acabamos de perder uma batalha.
O sistema é Podre. O sistema político é vendido ao poder economico e esse crime chamado Novo Código Florestal é a prova derradeira."

Fonte: Leandro Cruz, pelo Facebook.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Democrácia?

Estamos necessitando por que as medidas tomadas por "representantes" só oprimem e deixam mais confuso o Sistema Judiciário, e nos deixam mais presos ao Sistema Financeiro de cobrança, a uma industria cada vez mais sucateada, sem qualidade e sem investimentos, e nem vou comentar saúde e educação!

terça-feira, 13 de março de 2012

Liberdade na Internet!!!

"Pelo menos esse criou vergonha e escutou as pesadas críticas e a insatisfação popular com esses projetos de lei, que são um atentado violento a Liberdade! Os governos já estão achando que podem até escolher o site que o individuo pode acessar! Já não basta ouvir e gravar telefonemas, confiscar e-mails, localizar IDs,e etc. Onde vai parar essa 'sociedade morderna' e 'civilizada'!"

Convergência Digital - Internet - Pressionado pela rede social, autor do 'Sopa brasileiro' retira projeto no Congresso

"Assim como a repercussão negativa levou o Congresso dos Estados Unidos a adiar indefinidamente a votação do projeto anti-pirataria na Internet, o deputado brasileiro Walter Feldman (PSDB-SP) também se rendeu às críticas e apresentou nesta terça-feira, 13/3, um requerimento retirando o projeto 3336/2012, já batizado de Sopa brasileira.

Cobrado também pelo twitter, Feldman justificou, em inglês, o recuo: “Estou respeitando a opinião mundial. Estou retirando o projeto da agenda do Congresso”. Ou ainda, em português, emendou que “já retirei e manifestei meu equívoco”.


O requerimento em si não revela a mudança de opinião, mas como explica a assessoria do parlamentar, uma semana de críticas, desde que a proposta foi apresentada em 6 de março, levou Feldman a abortar o projeto. Oficialmente, “não ficou específico que se tratava de um projeto contra a pirataria e não de censura”.


Pela proposta, sites alvos de denúncias de violação de direitos autorais ou de propriedade poderiam ser bloqueados por uma determinação administrativa, de ofício, do administrador brasileiro de endereços na rede – provavelmente o Ponto.BR, ligado ao Comitê Gestor da Internet." 


 Em Convergência Digital.  

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vergonha Nacional

O Brasil está sendo operado por uma grande máfia! Que envolve os poderes constituídos, tráfico de drogas e de influência, e a maior vítima é a pobre população, que vive na miséria, escravizada pelo trabalho e a merce desses bárbaros de colarinho branco!

Mario Randolfo Marques Lopes, em memória!

Matéria sobre a morte do jornalista: aqui.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caso Eloa!

A mídia brasileira ainda mais ridícula!!! E sem noção!!!