sábado, 26 de maio de 2012

Novo Código Florestal

Me sinto contemplado nas palavras do Leandro Cruz...

"Não sejam tontos e não reproduzam o discurso de que a Dilma optou pelo "nem lá nem cá". Isso é uma mentira. Ela vetou absurdos extras, sobretudo os adicionados pela Câmara na última hora, justamente para parecer que ela vetou alguma coisa.
O Código Florestal muda. E muda pra pior. Pior pras matas, pior pras águas. Logo, pior para todos. A redação final só saberemos mesmo na segunda feira, quando for publicado no Diário Oficial.
Mas não caiam na conversa mole. Dilma, o PT, o PCdoB e a turma toda foram cúmplices dos ruralistas, daqueles de sua base (PMDB, PSD, etc) e dos da "oposição" (DEM, PSDB). Cúmplices covardes, do começo ao fim.
Não deixe esse discurso tosco te enganar. Dilma vetou nada. Vetou o mínimo pra satisfazer minimamente à opinião pública. "Opinião Publica" essa que só ficará satisfeita se for muito ingênuo. O problema é que a "Opinião Pública" é formada pelas desinformadoras e manipuladoras emissoras de TV. E as emissoras de TV pertencem a esse grupo social dominante. Geralmente, os donos dos latifúndios de televisão são os donos dos latifúndios de terra.
Foi silencioso. O povo consentiu. O dia de hoje é histórico pro mal e ninguem parece ter se dado conta do quanto.
Os latifundiários ganharam mais essa.
Como eram ingenuas as pessoas que achavam que um dia o PT traria justiça para o campo? Ninguem combateu latifundio ou protegeu indigenas. Pelo contrario, destruiu-se a floresta para aumentar o latifúndio.
Isso é luta de classes... e mais que isso.
O impacto desse novo código é maior do que se nos tivessem jogado uma bomba atomica. Em termos do que perderemos de solo, de floresta e principalmente de água (devido ao assoreamento de leitos e morte de nascentes), é muito pior...
iso tbem causa dor e sofrimento... Mas é assim no brasil... diluido, calado.. aos poucos. e ninguem abre a boca...
Perdemos para o latifundiarios, os exportadores de álcool e soja. Perdemos para os criadores de gado que matam indios às dezenas. Perdemos pros assassinos de José Claudio. Perdemos pra essa gente que manda nesse país há centenas de anos.
Perdemos pra mesma classe social, para os mesmos sobrenomes que promoveram a escravidão negra e o genocídio indígenas.
Perdemos nós, os brasileiros, os vivos, os terráqueos de todas as espécies.
Dilma, com toda essa corja de praticamente todos os partidos, para mim se iguala a qualquer criminoso de guerra. Estamos passando por algo similar ao que passou a Alemanha nos anos 30 do século passado. A hegemonia de um partido, culto ao lider, propaganda perfeita para manipular a população que aceita tudo de bom grado. Enquanto ocorrem violencias desmedidas, detruição da vida, das pessoas e da terra. Tudo em nome do lucro de alguns...
vou parar de escrever pq naum conseguiria parar se naum me impusesse isso tamanha minha indignação hoje.
Mesmo com os maiores cientistas do país mostrando que era absurdo! Mesmo q a sociedade fosse perder. O Novo Código Florestal foi aprovado pela Presidente.
Nós perdemos feio. A luta agora é árvore a árvore. Rio a rio. Ocupar! Proteger! Reflorestar!
Atiremos sementes. Para todo os lados. A Morte e a ganancia estão em guerra contra a vida.
E acabamos de perder uma batalha.
O sistema é Podre. O sistema político é vendido ao poder economico e esse crime chamado Novo Código Florestal é a prova derradeira."

Fonte: Leandro Cruz, pelo Facebook.

Nenhum comentário: